sábado, 5 de setembro de 2015

Perguntas feitas em audiência trabalhista - Reconhecimento de vínculo de emprego de vendedores de imóveis

Perguntas feitas em audiência trabalhista - Reconhecimento de vínculo de emprego de vendedores de imóveis
O depoimento pessoal dos vendedores de imóveis, que prestaram serviços para imobiliárias ou construtoras sem registro, ou seja, em fraude trabalhista, é de extrema importância para o reconhecimento do vínculo de emprego, pois uma simples afirmação equivocada pode provocar a improcedência da ação trabalhista.  



Importante lembrar que só existirá vínculo de emprego com a presença de subordinação, não se podendo cogitar a relação empregatícia na presença de qualquer resquício de autonomia da atividade.


A tese defensiva, em regra, é resumida na alegação de autonomia do vendedor, defesa que é preparada por experientes advogados, que indicam o que pode e que não podem ser alegado pelos prepostos e pelas testemunhas, que, certamente, confirmarão a defesa, mesmo que inverídica.


Após dezenas e mais dezenas de ações, as empresas adquirem grande habilidade em alterar a verdade dos fatos, afastando o reconhecimento do vínculo empregatício, prejudicando o empregado, bem como toda a coletividade, uma vez que a fraude trabalhista provoca sonegação fiscal e previdenciária.


Neste quadro de desequilíbrio de forças, é de extrema importância o conhecimento do trabalhador sobre a estratégia utilizada pelas empresas.


Com tal objetivo, reunimos as principais perguntas, tanto as que são feitas pelas empresas, tanto as que devem ser feitas pelo advogado do trabalhador, que seguem


Perguntas em audiência – Vínculo de emprego – Vendedor de Imóveis


Contratação e demissão

(...)

Leia mais em nosso site: 

http://www.advocaciacarrillo.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...